Perguntas frequentes

Como Jogar

Como consigo criar uma conta na RadarFit?


Para criar uma conta é preciso que você instale o aplicativo da RadarFit na AppStore ou na PlayStore. Em seguida, basta clicar em “Criar minha conta RadarFIT” e preencher seus dados corretamente. Você receberá um código de confirmação em seu telefone celular e, após autenticar o código, basta selecionar um avatar e preencher os campos de peso, frequência de exercícios e altura.




Por que não estou conseguindo criar a minha conta?


É muito importante conferir se os seus dados estão corretos. Vale sempre dar uma olhadinha na sua caixa de spam, se o seu usuário está correto e se o seu número de celular foi preenchido corretamente e com o DDD.




De que maneira consigo cumprir as tarefas?


Você consegue cumprir as tarefas por meio de uma foto tirada dentro do aplicativo. Basta escolher a tarefa que quer realizar (água, treino ou tarefa da trilha), tirar uma foto que comprove a realização dessa tarefa e postá-la no app. Por exemplo: se a tarefa é de treino físico, basta tirar uma selfie treinando. Se a tarefa é de água, basta tirar uma foto do seu copo d’água ou uma selfie bebendo água.




Como consigo realizar as tarefas de hidratação?


Você consegue cumprir as tarefas de hidratação clicando no ícone de um copo d’água que está centralizado na parte superior da tela inicial do game.




Como consigo cumprir as tarefas de alimentação?


Para realizar as tarefas de alimentação basta clicar na tarefa e selecionar qual o tipo de refeição que você irá realizar (café da manhã, almoço, jantar, etc). Em seguida, clique em “lista de substituição” e selecione os alimentos que você deseja comer. Depois é só tirar uma foto do prato saudável que você montou e postá-la no app. Prontinho! Missão cumprida. Outra maneira, é seguir apenas a sugestão inicial da tarefa saudável, montar um prato saudável a sua maneira, tirar uma foto desse prato e postá-la no app.




Preciso seguir a alimentação que o aplicativo sugere para cumprir a tarefa?


Não necessariamente. A nutricionista planeja a alimentação de acordo com o seu objetivo, seu peso e a sua altura, entretanto entendemos que nem sempre temos em mãos todos os alimentos sugeridos, portanto basta postar a foto de um prato saudável. O nosso sistema de reconhecimento de imagem cancela pratos não saudáveis como pizzas, frituras, tortas, etc.




Por que preciso tirar fotos para cumprir as tarefas?


Porque a gamificação do aplicativo funciona por meio um sistema de recompensas que premia os jogadores com prêmios reais. Sendo assim, precisamos de um método de confirmação e de autenticação das tarefas. A Inteligência Artificial do app consegue verificar, por meio das fotos tiradas, se os jogadores realmente alimentaram-se de maneira saudável ou treinaram, só assim é possível realizar a pontuação de maneira correta. Sem essa prova concreta dos bons-hábitos seria injusto, pois poderiam ocorrer premiações para aqueles usuários que marcaram a realização das tarefas, mas não as cumpriram de verdade.




De que maneira consigo subir no ranking?


Cumprindo tarefas. A pontuação no ranking acontece de acordo com a quantidade de diamantes que você possui, portanto quanto mais tarefas você cumprir, mais diamantes terá e mais alto no ranking você ficará.




Como acumulo moedas para trocar por prêmios?


Cumprindo tarefas. Quanto mais tarefas você cumpre, mais moedas você receberá e, assim, conseguirá realizar a troca das moedas por prêmios reais em nossa loja.




Quero trocar a minha senha, como faço isso?


Existem duas maneiras de trocar a senha: pelo aplicativo ou pelo site da nossa loja. Pelo aplicativo é só clicar no botão de perfil e depois basta clicar em “Trocar senha” no botão que está ao canto inferior esquerdo da tela. Pela loja o processo é quase o mesmo, você precisa clicar no seu perfil e clicar em “Trocar senha”. Nos dois processos é necessário que você digite sua senha antiga e que escolha uma senha nova.




Esqueci a minha senha. E agora?


Fique tranquilo(a)! Você pode recuperá-la de duas formas: pelo aplicativo ou pelo site da nossa loja. Pelo aplicativo é só clicar em “Esqueceu sua senha?” logo abaixo do login e digitar o email cadastrado no app, em seguida você receberá um código de confirmação no seu email, basta autenticá-lo e escolher uma nova senha. Pela loja é basicamente o mesmo processo, é só clicar em “Esqueci minha senha” e digitar o email cadastrado, em seguida você receberá um código de confirmação no seu email, basta autenticá-lo e escolher uma nova senha.





Perguntas gerais

Como consigo trocar o meu avatar?


Clicando no ícone de perfil. Ao clicar, você consegue acessar mais opções disponíveis e pode, inclusive, alterar informações como o seu peso e sua altura.




Como me desconectar do aplicativo?


Para desconectar você deve clicar no ícone de perfil, em seguida nos três pontos vermelhos que aparecem no canto superior esquerdo da tela e, por fim, clicar no botão “sair”.




Outros jogadores/usuários têm acesso às fotos das tarefas que cumpro?


Não. No game, apenas você possui acesso às fotos. Nosso sistema reconhecerá as imagens por meio de uma tecnologia que permite o reconhecimento de imagens.




Outras pessoas podem jogar utilizando o meu login?


Não. O seu login é individual. Você receberá as tarefas de acordo com o seu perfil, portanto é importante que apenas você utilize sua conta. Lembrando que você poderá ser penalizado se compartilhar a sua conta com outra pessoa.




Como ganhar medalhas?


As medalhas são conquistadas através das tarefas. Quanto mais tarefas você cumprir, mais medalhas você receberá. Elas servem para você acompanhar a sua trajetória e suas conquistas de maneira mais rápida.




O que são moedas?


As moedas são recompensas que você pode juntar, cumprindo as tarefas, para futuramente trocar por prêmios reais em nossa loja.




O que são diamantes?


Os diamantes são recompensas que você adquire após cumprir uma tarefa. Eles servem para sua pontuação no ranking. Quanto mais diamantes, melhor sua posição no ranking.





Resgate de prêmios e Loja

Acumulei moedas e quero trocá-las por prêmios, como faço isso?


Para resgatar prêmios é simples: basta efetuar o login em nossa loja (http://radarfit.com), selecionar o prêmio desejado e preencher seus dados (nome, CEP e endereço). Alguns prêmios você consegue resgatar utilizando apenas moedas, nesse caso é só preencher os dados e aguardar pelo email de confirmação do prêmio com as instruções. Outros prêmios podem ser resgatados utilizando moedas + dinheiro, nesse caso você deve preencher os dados de pagamento ou gerar um boleto, depois é só efetuar o pagamento e aguardar pelo prêmio.




Ainda não tenho um login na loja, o que devo fazer?


O login para entrar no game e para entrar na loja é o mesmo! Para efetuar o primeiro login, é só utilizar o email e a senha que você usa para entrar no app RadarFit. Você receberá um código de confirmação pelo email, depois é só confirmar o código para autenticar o login e utilizar a plataforma para trocar suas moedas em prêmios.




Por que não consigo preencher os meus dados de endereço?


É de extrema importância que você verifique se o CEP está correto (apenas números) e se não há nenhum campo obrigatório em branco. Caso o problema continue, entre em contato com alguma das nossas plataformas de suporte. SUPORTE RADARFIT:
+55 31 9 9253-5626 ou suporte@radarfit.com.br





Fale conosco