Perguntas frequentes

Como Jogar

Como consigo criar uma conta na RadarFit?


Para criar uma conta é preciso que você instale o aplicativo da RadarFit na AppStore ou na PlayStore. Em seguida, basta clicar em “Criar minha conta RadarFIT” e preencher seus dados corretamente. Você receberá um código de confirmação em seu telefone celular e, após autenticar o código, basta selecionar um avatar e preencher os campos de peso, frequência de exercícios e altura.




Por que não estou conseguindo criar a minha conta?


É muito importante conferir se os seus dados estão corretos. Vale sempre dar uma olhadinha na sua caixa de spam, se o seu usuário está correto e se o seu número de celular foi preenchido corretamente e com o DDD.




De que maneira consigo cumprir as tarefas?


Você consegue cumprir as tarefas por meio de uma foto tirada dentro do aplicativo. Basta escolher a tarefa que quer realizar (água, treino, zen ou tarefa da trilha), tirar uma foto que comprove a realização dessa tarefa e postá-la no app. Por exemplo: se a tarefa é de treino físico, basta tirar uma selfie treinando. Se a tarefa é de água, basta tirar uma foto do seu copo d’água ou uma selfie bebendo água.




Como consigo realizar as tarefas de hidratação?


Você consegue cumprir as tarefas de hidratação clicando no ícone de um copo d’água que está centralizado na parte superior da tela inicial do game.




Como consigo cumprir as tarefas de alimentação?


Para realizar as tarefas de alimentação basta clicar na tarefa e selecionar qual o tipo de refeição que você irá realizar (café da manhã, almoço, jantar, etc). Em seguida, clique em “lista de substituição” e selecione os alimentos que você deseja comer. Depois é só tirar uma foto do prato saudável que você montou e postá-la no app. Prontinho! Missão cumprida. Outra maneira, é seguir apenas a sugestão inicial da tarefa saudável, montar um prato saudável a sua maneira, tirar uma foto desse prato e postá-la no app.




Preciso seguir a alimentação que o aplicativo sugere para cumprir a tarefa?


Não necessariamente. A nutricionista planeja a alimentação de acordo com o seu objetivo, seu peso e a sua altura, entretanto entendemos que nem sempre temos em mãos todos os alimentos sugeridos, portanto basta postar a foto de um prato saudável. O nosso sistema de reconhecimento de imagem cancela pratos não saudáveis como pizzas, frituras, tortas, etc.




Por que preciso tirar fotos para cumprir as tarefas?


Porque a gamificação do aplicativo funciona por meio um sistema de recompensas que premia os jogadores com prêmios reais. Sendo assim, precisamos de um método de confirmação e de autenticação das tarefas. A Inteligência Artificial do app consegue verificar, por meio das fotos tiradas, se os jogadores realmente alimentaram-se de maneira saudável ou treinaram, só assim é possível realizar a pontuação de maneira correta. Sem essa prova concreta dos bons-hábitos seria injusto, pois poderiam ocorrer premiações para aqueles usuários que marcaram a realização das tarefas, mas não as cumpriram de verdade.




De que maneira consigo subir no ranking?


Cumprindo tarefas. A pontuação no ranking acontece de acordo com a quantidade de diamantes que você possui, portanto quanto mais tarefas você cumprir, mais diamantes terá e mais alto no ranking você ficará.




Como acumulo moedas para trocar por prêmios?


Cumprindo tarefas. Quanto mais tarefas você cumpre, mais moedas você receberá e, assim, conseguirá realizar a troca das moedas por prêmios reais em nossa loja.




Quero trocar a minha senha, como faço isso?


Existe uma maneira simples de trocar a senha: é só clicar no botão de perfil e depois basta clicar em “Trocar senha” no botão que está ao canto inferior esquerdo da tela. Nesse processo é necessário que você digite sua senha antiga e que escolha uma senha nova.




Esqueci a minha senha. E agora?


Fique tranquilo(a)! Você pode recuperá-la de uma forma bem simples: é só clicar em “Esqueceu sua senha?” logo abaixo do login e digitar o email cadastrado no app. Em seguida, você receberá um código de confirmação, basta autenticá-lo e escolher uma nova senha.




De que forma minhas tarefas podem ser canceladas?


O nosso sistema de Inteligência Artificial verifica as tarefas mais de uma vez, a princípio ela pode ser aprovada, mas, depois de alguns dias, se o sistema a julgar inválida, ocorrerá o cancelamento. Coisas que podem fazer com que você perca pontos: - Tarefas repetidas e em sequência (com o intervalo muito curto entre uma e outra). Isso ocorre, porque acreditamos que seja impossível almoçar e 1 minuto depois já beber água ou realizar um treino; - Tarefas com alimentos lacrados e sem comprovação do preparo para a alimentação. Isso, porque o que nos comprova que você irá se alimentar é a preparação, um ovo no pente, por exemplo, não é a comprovação que você irá come-lo, necessariamente. - Treinos com roupas inadequadas ou em ambientes não apropriados para a realização de atividades físicas; - Imagens escuras e/ou sem resolução. O sistema de Inteligência Artificial consegue reconhecer os alimentos e as demais tarefas, mas é importante que a imagem esteja visível para visualização; - Imagens de lanche (biscoitos, apenas frutas, iogurtes, etc) no almoço ou na janta.





Perguntas gerais

Como consigo trocar o meu avatar?


Clicando no ícone de perfil. Ao clicar, você consegue acessar mais opções disponíveis e pode, inclusive, alterar informações como o seu peso e sua altura.




Como me desconectar do aplicativo?


Para desconectar você deve clicar no ícone de perfil, em seguida nos três pontos vermelhos que aparecem no canto superior esquerdo da tela e, por fim, clicar no botão “sair”.




Outros jogadores/usuários têm acesso às fotos das tarefas que cumpro?


Não. No game, apenas você possui acesso às fotos. Nosso sistema reconhecerá as imagens por meio de uma tecnologia que permite o reconhecimento de imagens.




Outras pessoas podem jogar utilizando o meu login?


Não. O seu login é individual. Você receberá as tarefas de acordo com o seu perfil, portanto é importante que apenas você utilize sua conta. Lembrando que você poderá ser penalizado se compartilhar a sua conta com outra pessoa.




Como acompanhar o meu progresso?


Na aba de Evolução é possível que você visualize a quantidade de tarefas realizadas em cada categoria e de maneira total, além do mais, você consegue ver suas medalhas. As medalhas são conquistadas através das tarefas. Quanto mais tarefas você cumprir, mais medalhas você receberá. Elas servem para você acompanhar a sua trajetória e suas conquistas de maneira mais rápida.




O que são moedas?


As moedas são recompensas que você pode juntar, cumprindo as tarefas, para futuramente trocar por prêmios reais em nossa loja.




O que são diamantes?


Os diamantes são recompensas que você adquire após cumprir uma tarefa. Eles servem para sua pontuação no ranking. Quanto mais diamantes, melhor sua posição no ranking.




Qual é o critério de avaliação das fotos?


Em cada tarefa, existe uma missão saudável a ser cumprida, seja beber um copo d'água, praticar uma atividade física ou uma atividade mindfulness.

A nossa Inteligência Artificial é treinada para validar as missões dos nossos usuários e tornar a competição cada vez mais justa e saudável. Essa Inteligência faz a verificação em um primeiro momento e realiza novamente a verificação nas próximas 24h. O IA realiza essa segunda verificação para ter certeza de que todos estão possuindo bons hábitos e cumprindo as missões saudáveis do game.





Resgate de prêmios e Loja

Acumulei moedas e quero trocá-las por prêmios, como faço isso?


Para resgatar prêmios é simples: basta efetuar o login em nossa loja (http://radarfit.com), selecionar o prêmio desejado e preencher seus dados (nome, CEP e endereço). Alguns prêmios você consegue resgatar utilizando apenas moedas, nesse caso é só preencher os dados e aguardar pelo email de confirmação do prêmio com as instruções. Outros prêmios podem ser resgatados utilizando moedas + dinheiro, nesse caso você deve preencher os dados de pagamento ou gerar um boleto, depois é só efetuar o pagamento e aguardar pelo prêmio.




Ainda não tenho um login na loja, o que devo fazer?


O login para entrar no game e para entrar na loja é o mesmo! Para efetuar o primeiro login, é só utilizar o email e a senha que você usa para entrar no app RadarFit. Você receberá um código de confirmação pelo email, depois é só confirmar o código para autenticar o login e utilizar a plataforma para trocar suas moedas em prêmios.




Por que não consigo preencher os meus dados de endereço?


É de extrema importância que você verifique se o CEP está correto (apenas números) e se não há nenhum campo obrigatório em branco. Caso o problema continue, entre em contato com alguma das nossas plataformas de suporte. SUPORTE RADARFIT:
+55 31 9 9253-5626 ou suporte@radarfit.com.br





Torneios e Eventos

O que são os Desafios FIT?


Os Desafios FIT são torneios e/ou eventos que consistem na competição por algum prêmio. Os jogadores devem realizar o máximo de tarefas que conseguirem, pois o jogador que ficar no topo do ranking, ao final do evento, levará o prêmio em questão para casa.




O ranking do game é o mesmo ranking do torneio?


Não. O ranking do toneio é separado do ranking tradicional de duas maneiras: - O ranking do torneio só passa a valer a partir do dia que o evento começar. - No ranking do torneio estão apenas as pessoas que se inscreveram para participar do evento em questão.




Como posso me inscrever para participar dos Eventos?


É bem simples! Para participar dos eventos basta utilizar suas moedas. Clique no banner do torneio e realize sua inscrição. Cada evento custa um determinado valor em moedas.




Não possuo moedas para participar. O que devo fazer?


Tarefas! Para participar dos eventos você precisa de moedas e as moedas você consegue realizando tarefas. Quanto mais tarefas realizadas, mais moedas você terá.





Fale conosco