Sobre

Blog

apple.png
google.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • LinkedIn - círculo cinza

Para empresas

Loja

Contato

  • RadarFit

6 DICAS PARA UMA VIDA MAIS LEVE

Sabemos que nada é perfeito, né? A vida é assim, com trancos e barrancos, com dias felizes, mas outros nem tanto. Encarar essa realidade é um desafio, porém não devemos nos entregar aos dias ruins e podemos muito bem encarar a vida com mais leveza.


Por Daniela Zschaber

Sabemos que nada é perfeito, né? A vida é assim, com trancos e barrancos, com dias felizes, mas outros nem tanto. Encarar essa realidade é um desafio, porém não devemos nos entregar aos dias ruins e podemos muito bem encarar a vida com mais leveza. Levar uma vida mais leve não significa abrir mão de suas obrigações e nem abandonar suas responsabilidades, significa, na verdade, ressignificar o modo como enxergamos o mundo e a nossa própria rotina.


A tranquilidade não muda apenas o nosso “eu”, mas a capacidade que possuímos de levar as coisas com mais calma tem o potencial de afetar o nosso meio e tudo a nossa volta. As mudanças internas podem e irão refletir em tudo aquilo que você vive.

Há quem diga que a vida é difícil, entretanto não queremos olhar para o ângulo pessimista das nossas vivências. Queremos mesmo é levar a vida de uma forma mais leve! Leveza para viver deixa tudo mais fácil e, com certeza, mais feliz!


Vamos acompanhar uns bons “truques” para lidar melhor com nossas experiências e vivências?


1) Relacione-se mais com a natureza

Estar circundado pela natureza estimula a criatividade e melhora o humor. E já lemos, aqui, anteriormente que o humor aprimora até mesmo a digestão. O humor salva o amor! Que salva tudo!


2) Medite

A prática diária de meditação nem precisa tomar muito de seu tempo, 15 minutos por dia, naquela brechinha entre o almoço e um serviço, já é o suficiente para desligar-se dos pensamentos automáticos e centrar a mente na calma. O controle da respiração pode ajudar a encarar o dia com mais leveza e a organizar mais rapidamente suas ideias.


3) Procure parar de reclamar

A reclamação, ao longo do tempo, torna-se um hábito. Já imaginou em quantas situações você nem queria ter reclamado, mas mesmo assim reclamou? Palavras positivas estimulam o nosso cérebro a visualizar as coisas de uma maneira mais leve e mais tranquila. Enviar muitas informações negativas ao seu cérebro pode gerar estresses desnecessários. E o estresse libera cortisol que pode gerar a sensação de inchaço!


4) Desapegue

Quantos mais coisas ou sentimentos desnecessários acumulamos, maiores são as nossas preocupações. Jogue fora tudo aquilo que não lhe serve, não lhe cabe e que te atrapalhe. Isso vale para roupas, sapatos e sentimentos! Desapegue-se de mágoas antigas, de móveis estragados e de roupas que não usa e a leveza virá. Os espaços de sua vida devem ser ocupados apenas por coisas realmente boas.


5) Escolha ser como você é

Quando você abre mão de si mesmo para encaixar-se em padrões de outras pessoas ou outros lugares, você vive com o peso de não ser quem gostaria. Viver do seu próprio jeito carrega suas dores e suas delícias, mas não há nada melhor do que ser quem é. Isso tudo estimula a autoestima, que tem a capacidade de liberar um montão de bons neurotransmissores, fazendo tudo fluir, na mente, na saúde e nos sentimentos.


6) Aprenda a ver o lado bom das coisas

Choveu? Depois seca. Torceu o pé? Depois melhora. Perdeu a hora? Não há nada a se fazer. Perdeu as chaves? O chaveiro é logo ali.

Existem pequenos problemas que vêm e vão, entretanto nem sempre sabemos lidar com eles, mas é certo que podemos sempre tentar visualizar que nada na vida está perdido. Diante aos pequenos empecilhos podemos pensar que tudo passa e, assim, enxergar as outras mil coisas boas que te circundam. Choveu? Vou me secar, mas que bom que as plantas serão molhadas. Perdi a hora? Amanhã me adianto, ao menos o céu está azul!


3 visualizações