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ATENÇÃO AO TREINAR NO VERÃO: FIQUE ATENTO ÀS 4 GRANDES DICAS.

A falta de cuidado com algumas medidas podem causar desidratação, tonturas, sede, fadiga precoce, e sonolência.

Portanto, fique ligado nas dicas para otimizar seu treino sem deixar a saúde de lado.


Por Daniela Zschaber

A falta de cuidado com algumas medidas podem causar desidratação, tonturas, sede, fadiga precoce, e sonolência.


Portanto, fique ligado nas dicas para otimizar seu treino sem deixar a saúde de lado:


1. Hidratação

Manter o corpo hidratado é essencial, ainda mais quando a temperatura é mais elevada. Uma boa dica para complementar a hidratação nos dias de calor, principalmente os que passamos ao ar livre, é incluir nos lanches frutas como a melancia, que são refrescantes e possuem um alto teor de água. Picolés preparados em casa com suco da fruta também são uma ótima sugestão.


2. Protetor Solar e hidratantes

Durante o verão, os índices UV são mais elevados, o que exige uma atenção redobrada com a pele. Toda atividade em espaço aberto, durante o dia, deve ser acompanhada de muito protetor solar. O ideal é realizar a aplicação a cada duas horas, sem se esquecer do rosto, ombros e pernas.


3. Melhores Horários

Apesar do uso do protetor solar, certos horários não são recomendados para a prática de exercícios físicos. O período entre 10h e 17h costuma ser o de maior insolação, ou seja, oferece maiores riscos de desenvolver doenças de pele é mal estar, num geral. Prefira treinos pela manhã (recomendado antes das 9h) ou no fim da tarde (após 17h).


4. Atenção à Alimentação

As atividades físicas pedem uma alimentação leve, mas não por isso fraca em nutrientes. Frutas, saladas e grelhados são ótimas escolhas. Cuidado com os alimentos feitos com leite, gordura e ovos na sua preparação, pois eles necessitam de refrigeração adequada, já que o calor aumenta a proliferação de bactérias que podem causar intoxicação alimentar. É importante, também, evitar as frituras e maneirar na bebidas alcoólicas. No verão nosso organismo fica mais sensível aos condimentos fortes e às gorduras, podendo causar desconforto e mal estar.

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