• RadarFit

O QUE É EFEITO SANFONA E DE QUE MANEIRA CONSIGO EVITÁ-LO?

Ficar muito tempo sem comer pode ser uma causa do efeito sanfona, você sabia? Intervalos de muitas horas entre uma refeição e outra pode desacelerar seu metabolismo e adivinha? Esse processo de desaceleração é um dos responsáveis por esse “vai e vem” das gordurinhas.

Por Daniela Zschaber

Ficar muito tempo sem comer pode ser uma causa do efeito sanfona, você sabia? Intervalos de muitas horas entre uma refeição e outra pode desacelerar seu metabolismo e adivinha? Esse processo de desaceleração é um dos responsáveis por esse “vai e vem” das gordurinhas.


O que mais se recomenda para dar um stop (de vez) no tal efeito sanfona é acelerar o seu metabolismo com atividades físicas e buscar a melhor maneira de perder peso, com a ajuda de um profissional, devagar e com cautela, porque emagrecendo devagar você cria um emagrecimento saudável e até mesmo mais duradouro.


O efeito sanfona, como mencionado acima, é esse “vai e vem” de quilos, ou seja, a dificuldade de manter-se no seu peso saudável e ideal. Mas para repararmos esse problema, devemos conhecer suas raízes! E acredite ou não, uma das maiores causas do efeito sanfona são as dietas restritivas. O “engorda-emagrece” ocorre justamente quando tentamos mudar drasticamente nossa alimentação para realizarmos alguma dieta muito difícil de sustentar a longo prazo. E quanto mais extrema for a perda de peso, mais prejudicial pode ser para o corpo.


A privação de alimentos e os radicalismos acabam assustando o nosso corpo. Essa restrição emagrece, mas nem todo emagrecimento é saudável. Sabemos que comer pouco é um mito do emagrecimento. Também precisamos prestar atenção à forma como as dietas restritivas agem em nosso metabolismo. Durante a privação de comida, o corpo fica em estado de alerta e pode até liberar cortisol, substância responsável pelo estresse e que pode gerar inchaço!


O ideal, portanto, para emagrecer é procurar um profissional da área de nutrição e iniciar uma dieta que respeite a sua rotina e que, além disso, não seja drástica para o seu corpo. Conciliar uma dieta (sem privações desnecessárias) com alguns exercícios físicos pode criar um hábito saudável capaz de gerar o emagrecimento tão almejado. Obviamente isso não tem que ser em uma academia. Qualquer coisa que aumente sua taxa cardíaca e tonifique seus músculos é bem vinda, como caminhada, andar de bicicleta ou passear diariamente com seu pet!


Se você é do time que desiste fácil, manter um estilo de vida saudável depois da sua dieta pode ser um problema. Entrar para a RadarFit pode ser muito bom, pois no game você encontra não apenas motivação, mas também metas e missões diárias, tornando o emagrecimento acessível e não radical. O app pode, também, ajudar a dar um grande “chega pra lá” nesse efeito sanfona!

0 visualização