• RadarFit

O QUE SÃO VEGETAIS? E POR QUE DEVO COLOCÁ-LOS EM MEU CARDÁPIO DIARIAMENTE?

Muito se fala sobre a importância de manter uma alimentação saudável, sobretudo na vasta internet. Nela temos acesso a diversos blogs e sites com dicas sobre nutrição e o tema principal é, quase sempre, o consumo variado de frutas e verduras e os hábitos alimentares.

Por Daniela Zschaber

Muito se fala sobre a importância de manter uma alimentação saudável, sobretudo na vasta internet. Nela temos acesso a diversos blogs e sites com dicas sobre nutrição e o tema principal é, quase sempre, o consumo variado de frutas e verduras e os hábitos alimentares. Entretanto, a maioria das pessoas comem uma quantidade menor de verduras e frutas daquela quantidade recomendada, mesmo sabendo que uma ingestão considerada adequada desses alimentos traz benefícios à saúde, ajuda na manutenção do peso e, até mesmo, acarreta beleza física!


Mas o que são os vegetais? Vamos entender melhor? A família de vegetais inclui as folhas, flores, frutos, caules, tubérculos e raízes, veja exemplos:


Folhas/verduras: alface, agrião, couve, espinafre, repolho, etc.

Flores: brócolis e couve-flor.

Legumes: pepino, pimentão, tomate, entre outros

Caules: aipo e aspargo.

Raízes/tubérculos: beterraba, cenoura, batata, mandioca, etc.


Todos os vegetais são alimentos que, se misturados, podem compor uma refeição cheia de vitaminas e nutrientes, vamos acompanhar 5 motivos para ingerirmos mais essa família tão nutritiva?


Os vegetais possuem vitamina A, que é fundamental para a visão, para a pele, para o crescimento dos ossos e dentes e para a proteção do organismo.


A família dos vegetais é rica em vitamina C, que é importante para a cicatrização, para o crescimento adequado dos ossos e para fortalecer a resistência contra infecções.

Os vegetais também são ricos em vitamina K, uma vitamina muito importante para a coagulação do sangue e para os ossos.


Famoso por estar na banana, mas também está nos vegetais: potássio. O potássio ajuda no funcionamento normal do sistema nervoso e dos músculos e auxilia no equilíbrio do organismo.


Os vegetais são baixos em carboidratos líquidos e altos em fibra, portanto podem ajudá-lo a perder ou manter o controle do seu peso.


Vish! Só 5 benefícios é pouco né? Posso te contar mais um benefício? Vamos lá: os vegetais possuem muitas fibras! E as fibras possuem qualidades de apetite-supressão, que o ajudam a sentir-se mais saciado, evitando lanches pouco saudáveis e gordurosos!

Quer saber mais sobre dicas de vegetais? Entre para a RadarFit e seja um jogador! No game você receberá muitas dicas de como adicionar esses vegetais na sua rotina. A incrível rúcula te aguarda!


0 visualização
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • LinkedIn - círculo cinza