• RadarFit

ORGANIZAÇÃO NA LANCHEIRA, BORA APRENDER?

Sabemos que não é fácil abandonar todas as besteiras que comemos durante a nossa rotina. A acessibilidade dos snacks e dos lanchinhos rápidos é uma grande tentação, por esse motivo devemos saber como organizar nossas refeições e otimizar o nosso tempo.

Por Daniela Zschaber

Sabemos que não é fácil abandonar todas as besteiras que comemos durante a nossa rotina. A acessibilidade dos snacks e dos lanchinhos rápidos é uma grande tentação, por esse motivo devemos saber como organizar nossas refeições e otimizar o nosso tempo. É importante separarmos ao menos meia hora do nosso dia para planejarmos e organizarmos o dia seguinte, assim tudo ficará mais praticável e saudável.


Vamos acompanhar essas 4 dicas de outro?


1) Organize-se para planejar e cozinhar

Separe um horário na semana para planejar e organizar suas refeições. Você precisa pensar no que vai comer, de quais ingredientes precisa para preparar sua alimentação e quando irá cozinhar. Por exemplo: pense na quinta nesses alimentos, faça compras na sexta e cozinhe no sábado. Você pode congelar refeições para a semana e, em pouco tempo, a questão da organização e da saúde está resolvida.


2) Preste atenção à combinação de alimentos

Quando você prepara uma refeição, deve prestar atenção aos tipos de alimentos que vai combinar. A dica é misturar três grupos alimentares:

Proteínas, como queijos, leites e carnes (mas lembre-se de fazer a seleção daqueles com um teor calórico baixo).

Reguladores, aqui entram frutas, legumes e verduras (pode colocar bastante)

Energéticos, são os carboidratos, como pães, biscoitos e bolos (mas já sabemos quais escolher, né?)


3) Tenha uma bolsa térmica adequada e uma marmita com espaço suficiente

Uma bolsa térmica pode ser importante para você que passa muitas horas longe de casa. Assim, você conserva mais frescos e organizados os alimentos que vai consumir. Lembra dos alimentos congelados? Pois bem, eles precisam manter um pouco da temperatura


4) Tenha o app da RadarFit em mãos

O app conta com nutricionistas, que são profissionais preparados para te ajudar no processo de uma reeducação alimentar. Eles observam como está sua saúde, como é sua rotina e indicam o melhor caminho a seguir. Adotar medidas simples, como a organização, para uma alimentação mais saudável todos podem e devem fazer. Mas criar dietas rigorosas por conta própria pode ser perigoso!


Aproveitando, faça o seu cadastro para saber do nosso lançamento!

E aí, gostaram? Agora é só partir para ação! O game pode te ajudar nas dicas dos lanches e das refeições, assim, fica tudo mais fácil para se organizar! Vem com a gente!

10 visualizações