• RadarFit

POR QUE AS EMPRESAS DEVEM FOCAR NA ALIMENTAÇÃO DE SEUS COLABORADORES?

A saúde de um colaborador reflete diretamente em sua empresa, você sabia? Por isso, a alimentação de cada profissional deve conferir muitos nutrientes e, sobretudo, bastante auxílio da corporação.


Por Daniela Zschaber

A saúde de um colaborador reflete diretamente em sua empresa, você sabia? Por isso, a alimentação de cada profissional deve conferir muitos nutrientes e, sobretudo, bastante auxílio da corporação. Uma alimentação saudável é aquela que possui todos os nutrientes necessários para o organismo, na quantidade apropriada. A quantidade, portanto, acaba por depender do gênero, da idade, da altura e do peso.


Mesmo assim não podemos deixar de lado o fato de que o desenvolvimento de hábitos alimentares é um processo complexo e que ele pode ser influenciado por diversos fatores, como a estrutura da família, hábitos culturais, renda e acesso aos mercados e hortifrútis. E não podemos nos esquecer também de que uma alimentação saudável é capaz de influenciar positivamente na saúde e na qualidade de vida de cada colaborador dentro empresas.


Fornecendo saúde e bem-estar geral, os alimentos, de maneira balanceada, também ajudam a combater doenças, gerar energia, manter o peso corporal saudável e um bom condicionamento físico. Lembrando que é sempre importante que um nutricionista calcule e adapte estas particularidades a cada colaborador.


A produtividade e a energia de um profissional está diretamente ligada ao seu bem-estar e a sua saúde. Quer um exemplo? Quando surge uma dor de cabeça ou algum enjoo no meio do expediente, é fácil deduzir que o colaborador não conseguirá realizar suas atividades efetivamente. Agora, substitua a dor de cabeça ou o enjoo por algum quadro crônico. Viu como devemos fazer da alimentação um verdadeiro remédio?


Falar sobre alimentação no ambiente empresarial é uma forma de disponibilizar um benefício que possibilita educar profissionais nutricionalmente, ensinando-os sobre refeições completas, balanceadas e saudáveis. Vale dispor de aparatos que auxiliam na saúde, sobretudo os tecnológicos, e que possam contribuir para facilitar uma alimentação saudável, mesmo com a correria das rotinas.


Cuidar dos colaboradores de maneira personalizada é algo sustentável para a empresa e para a vida dos profissionais. A atitude de cuidado com a alimentação pode preservar cada colaborador (e sua história na corporação) e manter a produtividade, bem como a energia e o bom humor, afastando o absenteísmo de maneira surpreendente.

2 visualizações