• RadarFit

SAÚDE OCUPACIONAL, SE PREOCUPANDO COM QUEM TE AJUDA A CONSTRUIR

A saúde Ocupacional é uma obrigatoriedade instaurada pelo Ministério do Trabalho à todas as empresas, entretanto, é certo que não é fácil para os líderes manterem um ambiente tranquilo com tantas demandas.


Por Victoria Oliveira

A saúde Ocupacional é uma obrigatoriedade instaurada pelo Ministério do Trabalhado à todas as empresas, entretanto, é certo que não é fácil para os líderes manterem um ambiente tranquilo com tantas demandas. Assim, um bom plano de saúde privado não soluciona todos os problemas considerando que esta área multidisciplinar não visa apenas o bem-estar físico dos colaboradores mas, também e principalmente, a saúde emocional. O foco dessa área de atuação permeia tanto a segurança física e emocional dos cooperantes quanto a garantia de um bem-estar social, de forma que a saúde ocupacional é responsável por guiar os líderes à salvaguardar os colaboradores. Assim, são pequenas atitudes, além das padrões, que garantem a boa conveniência e um ambiente de trabalho saudável. Deste modo, nós da RadarFit preparamos 3 maneiras de promover uma esfera profissional positiva: 1- PROMOVA PESQUISAS DE CLIMA: Criar um ambiente onde o diálogo é realmente um precursor de mudanças é fundamental para uma esfera saudável. Assim, promover um ambiente democraticamente aberto à conversas, onde os colaboradores se sintam confortáveis em colocar em pauta as necessidades e os impasses de forma que hajam realmente mudanças efetivas, gera um espaço profissional muito mais sadio. Dessa forma, providencie pesquisas internas para medir o clima organizacional de sua empresa.

2- PROMOVA UMA GESTÃO CONSCIENTE: Meça as exigências, até onde as demandas podem guiar o ritmo de trabalho? Para garantir um crescimento saudável e sustentável, sua gestão deve estar consciente do papel que exerce na vida profissional e na saúde física e emocional de seus colaboradores. Dessa forma, priorizar o ritmo que os cooperadores podem oferecer de um modo saudável, resulta em mais produtividade e felicidade.

3- PROMOVA HÁBITOS SAUDÁVEIS: Resumidamente, os hábitos se formam por meio da repetição, ou seja, se você deseja começar a estudar inglês 50 minutos por dia ou apostar dinheiro em um jogo toda quarta feira à noite, com a reincidência ambos se tornarão hábitos, ainda que um seja benéfico e o outro nocivo. O ponto é que promover no ambiente de trabalho hábitos saudáveis abrange modificar toda uma rotina e não é, tanto para a liderança quanto para os trabalhadores, uma tarefa fácil. Portanto, estruturar um sistema de recompensas interno à esfera profissional é um bom método de promover saúde para seus colaboradores. Mas de que maneira? Aplicativos como a RadarFit, onde seu colaborador consegue realizar pequenas tarefas que fomentam hábitos saudáveis e, através desses exercícios, adquirir bens materiais, são meios muito eficientes de viabilizar a concretização de uma rotina sadia. Preocupar-se com quem te ajuda a construir é fundamental para a edificação de um ambiente gratificante e produtivo, proporcionar saúde ocupacional é crucial para o progresso de sua empresa e o bem-estar dos colaboradores. Portanto, qualquer dúvida nesse sentido, fale com a gente, a RadarFit se prontifica a te ajudar a manter ou transformar sua esfera profissional em um espaço tranquilo e saudável.

0 visualização