• RadarFit

Um aplicativo de saúde pode transformar seus hábitos saudáveis em prêmios concretos.

Os aplicativos de saúde que estão surgindo têm tomado cada vez mais espaço na vida das pessoas. Há quem não goste da modernidade e os celulares e smartphones, mas convenhamos que a tecnologia facilita e auxilia em bastante áreas da nossa vida. Existem aplicativos para tudo e, claro, a saúde não poderia ficar para trás!


Por Daniela Zschaber

Os aplicativos de saúde que estão surgindo têm tomado cada vez mais espaço na vida das pessoas. Há quem não goste da modernidade e os celulares e smartphones, mas convenhamos que a tecnologia facilita e auxilia em bastante áreas da nossa vida. Existem aplicativos para tudo e, claro, a saúde não poderia ficar para trás!


Na internet existem inúmeras informações a respeito de saúde, mas nem todas são úteis ou confiáveis, além disso, temos que viver vasculhando por sites até encontrar um que seja seguro e de boa procedência. Entretanto não existe um fator que gere motivação e engajamento para que sigamos todas as boas dicas e boas práticas saudáveis.


Visando a saúde e o bem-estar dos colaboradores, promovemos um aplicativo exclusivo com o objetivo de fornecer todas as dicas, missões, suporte e metas para os funcionários do Banco do Brasil: o aplicativo FunciFit. Dentro do nosso sistema de fotografar as missões saudáveis e ganhar as RadarCoins, o usuário Gilson Cardoso conta que lá encontrou um incentivo para competir com seus amigos da empresa através do ranking e que a plataforma o ajuda a montar suas refeições e ter uma ideia de substituição de alimentos. É bem mais bacana uma salada no prato do que, todos os dias, só batata frita, não é?


“Às vezes o desejo somente não basta para mudar os caminhos, precisamos de ajuda, pois bem o aplicativo lhe dá ajuda, o start inicial” - Gilson Cardoso (jogador do FunciFit powered by RadarFit)

Abarcando todo tipo de público, o game confere missões personalizadas para cada um dos jogadores e também conta com a personalização dos horários e suas devidas refeições. Gilson conta que possui práticas esportivas amadoras, mas que possuía péssimos hábitos alimentares, mas que o aplicativo o ajudou nesse dilema.


“Bem o que posso posso dizer, para mim funciona, eu tenho certa prática esportiva amadora, gosto de correr, embora tenha péssimos hábitos alimentares. Nesse lado o FunciFit me ajudou, me lembrando, me dando dicas saborosas e pontuais sobre alimentação. Seja pro café da manhã, antes de ir pro serviço ou uma opção mais energética e adequada antes de uma prática esportiva ou depois dela.” - Gilson Cardoso (jogador do FunciFit powered by RadarFit)

Entretanto, o “atalho” entre a não-mudança e as práticas saudáveis encontra-se nas premiações, é claro que a motivação pessoal é um imenso fator, mas o caminho parece (e é) bem mais curto e prazeroso quando você está ganhando saúde, dicas e prêmios.


“Me ajuda a encontrar minha melhor versão saudável de mim mesmo.” - Gilson Cardoso sobre o FunciFit (jogador do FunciFit powered by RadarFit)

Usar a tecnologia a seu favor é algo que pode facilitar muitos caminhos. Ficou muito mais fácil ter a saúde e o corpo que deseja. Tá esperando o que para encontrar sua melhor versão saudável?


#EstamosAquiParaTransformar

4 visualizações